quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

CRÔNICAS ERRANTES

(Foto de minha Amiga de Floripa, Angela Lins, que tem um dos sítios mais lindos que já vi, em Rancho Queimado, também atingido pelas chuvas)

Essa Crônica é uma homenagem muito singela a essa linda ilha-cidade, Florianópolis, pela qual tenho um carinho especial, e a toda Santa Catarina.

TUDO POR UM SONHO

Nunca Te Vi, Sempre Te Amei. Exatamente assim eu defino minha paixão pelo Oriente- Express.
Sonhando com a Fama, vejo-me viajando entre nobres, ricos, famosos e legendários, personagens saindo de Londres ou de Paris rumo a Veneza. Ah, como A Vida É Bela!
Verdadeira Cinderela, deixo minha cabine e vou percorrer os vagões ao lado de Agatha Christie, que se sente inspirada em escrever outro romance de sucesso. Assim, Amigas Curtindo Adoidado, ela me diz: “Aquele elegante senhor é o Príncipe de Gales”, O Homem Mais Desejado Do Mundo.
Mais adiante, reconheço a silhueta encantadora de Ingrid Bergman: Uma Linda Mulher. Sigo vivendo o misticismo desta aventura como se estivesse De Volta Para O Futuro, tantas vezes fiz essa Viagem Fantástica, desde a sua inauguração em 4 de Outubro de 1883, ao lado do Rei Carlos II da Romênia.
Estou no vagão 2419. Anos mais tarde ele se tornaria legendário, porque a rendição das tropas alemãs ao final da Primeira Guerra Mundial se daria nele. Será o Toque de Recolher.
Agora, no raiar no Século XXI, nesta Viagem Mágica, chego em Veneza e encerro o roteiro de um filme inesquecível, Um Sonho Sem Fim.
Acordo e sei que o sonho permanecerá para sempre em mim, mas me dói uma dor mais triste que dolorida ver a Piazza San Marco sob um metro e meio da salmora do Adriático. E aqui, Santa Catarina, estado onde vivem duas paixões de minha vida, meus lindos sobrinhos Enzo e Ettore Cerreti, mais precisamente em Floripa, bela ilha açoriana, chora hoje mergulhada no caos. (Patrícia Cicarelli)

2 comentários:

Anônimo disse...

Patri, que linda crônica. Primeiro faz viajar do clássico ao moderno em uma de minhas grande paixões: cinema. Depois me leva de volta a Veneza, que conheci recentemente e por "quem" também me apaixonei. Por fim encerra com sensibilidade sobre algo que nos está sendo tão caro. Também tenho amigos e parentes em SC, que felizmente passam bem. Grande beijo e parabéns pelo blog! Vou colocar link no meu pro seu. ;-)

Patrícia Cicarelli disse...

Greice, obrigada. O seu já está no meu. bjss